sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

PIBID na Rua



O PIBID na Rua foi um evento que ocorreu na tarde do dia 28 de setembro de 2019 na Praça Coronel Pedro Osório, com o objetivo de apresentar e divulgar para a comunidade em geral o trabalho desenvolvido por cada grupo integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Pelotas.


O ano de 2019 foi um ano de muita movimentação e reflexão para todas as universidades federais brasileiras, um momento em que os discentes compreenderam a importância de divulgar e enaltecer o trabalho realizado neste ambiente. O PIBID na Rua foi um evento organizado e planejado neste contexto: para apresentar as ações realizadas nas escolas atendidas e despertar a reflexão a respeito da importância da permanência e do investimento no Programa.




Para isso, o grupo do PIBID Pedagogia organizou um espaço para exposição dos materiais utilizados na realização do trabalho do grupo, como livros de literatura, fantoches, jogos de alfabetização e, também, o material produzido a partir das análises, como as pastas de avaliações diagnósticas. Banners explicativos também foram expostos no local.



Além do espaço de socialização do trabalho, foi organizado um ambiente para contação de histórias, com livros, fantoches, fantasias e materiais de desenho disponíveis às crianças visitantes para que também pudessem aproveitar o evento enquanto os pais e responsáveis eram apresentados às ações do Programa. 

 

O planejamento e realização deste evento foi semelhante a do primeiro evento de mostra de trabalhos realizado no mesmo local no mês de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário