quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Primeira reunião do PIBID Pedagogia-2012

A primeira reunião grupo do Pibid Pedagogia II realizou-se no dia 03 de outubro de 2012, na Faculdade de Educação, onde foi possível fazer a entrega das tarefas solicitadas pelas coordenadoras. Além disso, foi apresentado o subprojeto e objetivos do programa, sendo uma manhã de muitos esclarecimentos, tanto para as alunas que já estavam no PIBID quanto para as que entraram neste semestre.
No meio da manhã, as professoras Lourdes Frison e Gilceane Porto Realizaram uma dinâmica chamada "teia", em que cada pessoa do grupo deveria pegar a ponta de um barbante e alcançar o rolo para um colega, justificando a sua escolha por aquela pessoa, e assim sucessivamente tecendo uma grande teia.


Depois de todos jogarem e receberem o barbante as coordenadoras propuseram um momento de reflexão sobre o significado daquela teia, e pediram que as pibidianas escrevessem o que pensaram no papel pardo que foi colado no chão anteriormente.


Após a escrita das reflexões, cada pibidiana teve a oportunidade de falar sobre o que tinha escrito, nesta dinâmica foi possível criar, fortalecer e sugerir momentos de parceria e cooperação no grupo. Foi também uma oportunidade do grupo se conhecer e descobrir um pouco sobre cada um de seus integrantes.


13 comentários:

  1. Manhã muito especial essa! Foi aquele impulso que precisava para iniciarmos essa nova etapa do PIBID. Para isto, nada melhor que saber que podemos contar com cada integrante e com seu potencial!
    A dinâmica da teia revelou além de afinidades, olhares cheio de motivação, cooperação e objetivos, os quais desejo que nos acompanhem em todos os projetos e desafios que vierem a frente!
    Vamos PIBID!

    ResponderExcluir
  2. Reunião de muitos encontros e reencontros, a dinâmica da teia me proporcionou um sentimento de ir em busca de novos objetivos, metas e ideais. TODOS JUNTOS SEREMOS SEMPRE FORTES.
    BOA SORTE A TODOS NÓS, VAMOS EM FRENTE!!!
    ABRAÇOS.
    SUPERVISORA DA EMEFHH GETÚLIO VARGAS

    ResponderExcluir
  3. Para mim a dinâmica da teia significou um recomeço de um trabalho árduo, mas com a união de todas será feito um excelente trabalho, bastante enriquecedor e repleto de aprendizagens.
    Abç Samanta Almeida
    PIBID/Pedagogia

    ResponderExcluir
  4. Com algumas reencontro, com a maioria uma manhã para nos encontrarmos e nada melhor que a dinâmica proposta para nos conhecermos, firmar nossos objetivos, esclarecer nossas dúvidas, ansiedades,....enfim, firmar nosso compromisso.
    Hoje penso que deveria ter escrito a palavra "comprometimento", comprometimento este que devemos ter com nosso trabalho, com nosso grupo, com a escola e nossos objetivos, pois desta forma, comprometidas com nossos objetivos, parceiras desenvolveremos um trabalho de qualidade.
    Bom trabalho a todas nós!
    Bjoooooooooooooooooooo
    patrícia Cabral Duarte

    ResponderExcluir
  5. A dinamica da teia foi muito boa para o inicio de um trabalho. Penso que a dinamica mostrou a todas nós que devemos trabalhar com união, companheirismo e comprometimento para realizarmos nossas ações de forma enriquecedora e de qualidade tanto na escola como nas atividades de pesquisa.
    Abraço a todas
    Leticia Debli

    ResponderExcluir
  6. A dinâmica da teia foi o começo para muitas de nós e mostrou que só encontra o sucesso quem acredita nos seus sonhos e se empenha para transforma-los em realidade.

    Sucesso para nós que acreditamos.
    Abraços
    Laureci Porciuncula

    ResponderExcluir
  7. A teia representada por nós na dinâmica mostra como estamos unidas umas as outras por um trabalho belíssimo e faz com que paremos para pensar o quanto devemos ser unidas, companheiras, colaborativas e responsáveis perante o projeto do qual fazemos parte, pois, como disse uma colega se nós faltarmos com nossas responsabilidades não estaremos prejudicando apenas a nós, mas as outras companheiras de jornada.
    Pensando nisso vamos sempre trabalhar em grupo compartilhando as ideias e crescendo juntos.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  8. A teia representada por nós na dinâmica mostra como estamos unidas umas as outras por um trabalho belíssimo e faz com que paremos para pensar o quanto devemos ser unidas, companheiras, colaborativas e responsáveis perante o projeto do qual fazemos parte, pois, como disse uma colega se nós faltarmos com nossas responsabilidades não estaremos prejudicando apenas a nós, mas as outras companheiras de jornada.
    Pensando nisso vamos sempre trabalhar em grupo compartilhando as ideias e crescendo juntos.
    Abraços a todos!
    Taty

    ResponderExcluir
  9. A dinâmica da teia foi perfeita para iniciar o nosso trabalho no PIBID com esse novo grupo. Através dela foi possível refletirmos sobre o quanto a união de um grupo é importante para o sucesso deste! Acredito que faremos juntas um bom trabalho nas escolas, de forma cooperativa para que todas cresçam juntas!
    Um grande beijo!
    Mayra

    ResponderExcluir
  10. A "teia" nos mostrou que precisamos estar unidas para desenvolver um bom trabalho, isso nos possibilitará trocas de experiências que será de grande importância para as nossas aprendizagens.
    Desejo a todas um ótimo trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Poder fazer parte deste grupo está sendo para mim um grande aprendizado. Poder conhecer cada uma e perceber que todas compartilharam do mesmo objetivo é muito gratificante.
    Espero que nunca deixemos de lado a nossa "ponta da teia", pois ela nos mostrou que precisamos uma das outras para poder seguir em frente.
    Que esse grupo seja sempre muito produtivo e que cada uma saiba aproveitar cada momento e que todas possam acrescentar no aprendizado de cada colega.
    Que UNIÃO perdure sempre em nosso grupo.

    Beijos
    Jéssica Pereira.

    ResponderExcluir