segunda-feira, 6 de julho de 2015

Oficina de Escrita

                                                    Escrita do Nome
A oficina foi proposta através da orientação da coordenadora Patrícia Cava junto com os Pibidianos na elaboração da proposta, desenvolvemos várias atividades de escrita, tendo como base a escrita do nome.

                                                   Meu Nome é uma Arte!!!
                                                                    NOME DE GENTE.
                                                                                                             Pedro Bandeira.
Por que é que eu me chamo isso e não me chamo aquilo? 
Por que é que o jacaré não se chama crocodilo?
 Eu não gosto do meu nome, não fui eu quem escolheu.
 Eu não sei porque se metem com um nome que é só meu!
 O nenê que vai nascer vai chamar como o padrinho, 
vai chamar como o vovô, 
mas ninguém vai perguntar o que pensa o coitadinho. 
Foi meu pai quem decidiu que o meu nome fosse aquele.
 Isso só seria justo se eu escolhesse o nome dele.
 Quando eu tiver um filho, não vou por nome nenhum. 
Quando ele for bem grande, ele que procure um!
                                                      Significado do Nome

























Apresentação dos nomes!!!!













































Escrita do Nome da Gente!!!




























Acróstico 








Nenhum comentário:

Postar um comentário