No dia 17 de Setembro de 2014, foi realizada uma
apresentação onde foi discutida o diagnostico situacional da Escola Municipal
de Ensino Fundamental Ministro Fernando Osório, sendo realizado no âmbito do
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da
Universidade Federal de Pelotas, com o intuito de apresentar as demais
professoras que conhecem o Programa.
O diagnostico situacional apresentado antecede as diversas
ações que deverão ser implantadas na escola, previstas pelo projeto institucional
e projetos de área. É apartir da analise situacional, que detecta problemas e
indicam maneiras de enfrentá-los, o planejamento das atividades a serem
desenvolvidas dependerá dos dados da analise destes, de modo a indicar os
caminhos a serem seguidos.
A apresentação teve como os principais focos de descrever e
analisar dados sobre a infraestrutura (dependências da escola); os níveis
educacionais atendidos pela escola; recursos humanos disponíveis pela escola e
por fim projetos e programas implantados pela mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário