Eixo Temático: Experiências Interdisciplinares
Resumo: O presente texto tem por objetivo discutir, refletir e
socializar algumas de nossas experiências e vivências educativas como bolsistas
do PIBID- Pedagogia que buscou como uma de suas ações promover a
interdisciplinaridade entre as várias áreas de conhecimento que compõe os
primeiros anos do ensino fundamental. Inicialmente o texto apresenta uma
contextualização sobre o trabalho realizado pelo grupo de bolsistas na escola e
a justificativa por realizar uma proposta interdisciplinar. Por fim,
apresentamos algumas considerações sobre nossa experiência interdisciplinar,
tendo por base nossos estudos e nossa atuação na escola. Desse modo, a partir
das discussões e reflexões aqui tecidas com os autores e autoras que debatem
acerca da interdisciplinaridade, este texto procura trazer comentários e
reflexões sobre o fazer interdisciplinar nas séries iniciais do ensino
fundamental, destacando os benefícios que este tipo de prática traz para o
trabalho do professor e aprendizagem dos alunos.
Este trabalho foi elaborado pelas pibidianas Glediane Saldanha Goetzke da Rosa, Dalva Rosane Cruz Rodrigues, Maria Zilda Nascente Caetano Tavares, Patrícia Cabral Duarte e orientado pelas Doutoras de Educação Gilceane Caetano Porto e Lourdes Maria Bragagnolo Frison.
Nenhum comentário:
Postar um comentário