quarta-feira, 27 de junho de 2012

PIBID/PEDAGOGIA ATUANDO NO CAMPO DA INTERDISCIPLINARIDADE A PARTIR DO TRABALHO COM PROJETOS

PROJETO FINANCIADO PELA CAPES
Eixo Temático: Experiências Interdisciplinares

Resumo: O presente texto tem por objetivo discutir, refletir e socializar algumas de nossas experiências e vivências educativas como bolsistas do PIBID- Pedagogia que buscou como uma de suas ações promover a interdisciplinaridade entre as várias áreas de conhecimento que compõe os primeiros anos do ensino fundamental. Inicialmente o texto apresenta uma contextualização sobre o trabalho realizado pelo grupo de bolsistas na escola e a justificativa por realizar uma proposta interdisciplinar. Por fim, apresentamos algumas considerações sobre nossa experiência interdisciplinar, tendo por base nossos estudos e nossa atuação na escola. Desse modo, a partir das discussões e reflexões aqui tecidas com os autores e autoras que debatem acerca da interdisciplinaridade, este texto procura trazer comentários e reflexões sobre o fazer interdisciplinar nas séries iniciais do ensino fundamental, destacando os benefícios que este tipo de prática traz para o trabalho do professor e aprendizagem dos alunos.


  Este trabalho foi elaborado pelas pibidianas Glediane Saldanha Goetzke da Rosa, Dalva Rosane Cruz Rodrigues, Maria Zilda Nascente Caetano Tavares, Patrícia Cabral Duarte e orientado pelas  Doutoras de Educação  Gilceane Caetano Porto e Lourdes Maria Bragagnolo Frison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário