segunda-feira, 11 de abril de 2011


Relato sobre a premiação do PROGRAMA PELO DIREITO DE SER CRIANÇA.

A conquista da premiação aconteceu a partir de uma ação do PIBID Pedagogia e PIBID Teatro durante o mês de outubro de 2010 na EMEF NÚCLEO HABITACIONAL GETÚLIO VARGAS, com o objetivo de comemorarmos o dia das crianças/2010.
 O grupo reuniu-se e organizou uma festividade com as seguintes oficinas lúdicas para os alunos: Oficina de pinturas (pintura na pele e no muro da escola); Oficina de literatura infantil; Oficina “eleições e democracia”; Oficina “brincando na rua”; Oficina “brincando com música” e a Oficina “circuito de atividades”.
 Essa festividade teve como um dos objetivos, realizarem a integração do PIBID entre a Universidade e escola, pois foi fundamental para constituir um maior vínculo com os professores, direção e alunos. A importância desta atividade foi de uma proporção enorme, pois através dos registros deste dia que ao final do ano de 2010, começou a caminhada para a realização de um sonho. A premiação era o Programa pelo direito de ser criança, promovido pela marca Omo-Unilever, em parceria com o Instituto Sidarta.
A Escola foi uma das 31 selecionadas dentre as mais de 4 mil inscritas, uma iniciativa de OMO  que reconhece escolas de todo o Brasil pelas práticas do brincar e do aprender pela experiência em prol do desenvolvimento infantil. Foram várias etapas até chegar à premiação na cidade de São Paulo em abril de 2011, esse prêmio só aconteceu porque o Pibid está na escola, pois fui informada pelas coordenadoras do programa sobre as inscrições e todos se envolveram para que a cada etapa nosso sonho fosse realizado.
Agradeço enquanto professora e supervisora deste programa principalmente ao PIBID, aos alunos, professores, equipe diretiva, funcionários e comunidade escolar.

Patrícia Perleberg Gielow
Professora e supervisora do PIBID na EMEFNH Getúlio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário